Em nota, prefeitura de Sento Sé afirma que vai responder questionamentos sobre rachadinha perante o MPF

A Prefeitura de Sento Sé afirmou, através de nota, que não vai entrar no mérito da denúncia a respeito da denúncia de suposta rachadinha praticada pela gestão municipal e que, oportunamente, irá apresentar defesa perante o Ministério Público Federal (MPF). A denúncia foi feita por uma professora da rede municipal de ensino.

LEIA TAMBÉM

Prefeita de Sento Sé tem dez dias para responder denúncia de rachadinha

Além disso, a nota afirma que a prefeitura irá adotar as providências cabíveis, “seja para cessar a veiculação de informações falsas com objetivos políticos, seja para punir qualquer servidor público que tenha violado os princípios da administração pública”.

Confira a íntegra da nota

No mês de fevereiro a Prefeitura Municipal de Sento-Sé tomou conhecimento de denúncias formuladas pela servidora municipal Rejane Barros e, imediatamente, iniciou um recadastramento de todos os profissionais que integram as carreiras de magistério do município. O trabalho se iniciou no mês de março e deverá ser concluído nas próximas semanas.

A denúncia encaminhada para este veículo de imprensa nada mais é que a repetição do que foi veiculado anteriormente.

Por envolver o nome de diversos servidores e expor as suas respectivas remunerações sem observância das normas legais, em especial da lei geral de proteção de dados, não adentraremos no mérito da questão, no entanto, oportunamente apresentaremos defesa perante o Ministério Público Federal e adotaremos as providências cabíveis, seja para cessar a veiculação de informações falsas com objetivos políticos, expediente rotineiramente utilizado pela denunciante, que, em diversas oportunidades, provocou a instauração de inquéritos administrativos que, invariavelmente, são arquivados por falta de provas, seja para punir qualquer servidor público que tenha violado os princípios da administração pública“.

Deixe um comentário