Prefeita de Sento Sé tem dez dias para responder denúncia de rachadinha

A professora da rede municipal do município de Sento Sé (BA), Rejane de Souza Barros, fez uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) sobre supostas práticas de crimes cometidos pela prefeita de Sento Sé (BA), Ana Passos. O MPF, através do ofício nº 63/2023, deu um prazo de dez dias para a gestora esclarecer os fatos.

De acordo com a professora, todas as provas estão registradas e impressas. “Tenho todas as provas, tenho como provar, tenho todas as folhas de 2022 baixadas e impressas. Na reunião virtual, a gente descobriu através de um dos coordenadores da APLB, que citou na reunião que isso era um esquema de formação de quadrilha”.

Além disso, a denunciante afirmou que um dos coordenadores da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) disse que “professores que estivessem recebendo dinheiro em suas contas para passarem para outras pessoas por acordos políticos (…) poderia até perder o concurso”.

No documento enviado à nossa redação, o MPF solicita que a prefeita “preste informações e esclarecimentos acerca dos fatos noticiados na manifestação em anexo, notadamente se os fatos denunciados são do conhecimento de Vossa Excelência e que providências pretende adotar em relação a elas, bem como esclareça se as remunerações dos professores da rede pública municipal são custeadas com repasses do FUNDEB”.

Nosso blog entrou em contato com a prefeitura e espera resposta sobre o caso.

Deixe um comentário