Em ano de eleição, Governo Federal eleva gastos com publicidade na TV Globo

De olho na reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentou em 75% o gasto com publicidade na TV Globo, emissora que constantemente recebe críticas do político. Um levantamento feito pelo UOL indica que, entre janeiro e junho deste ano, o Governo Federal elevou seus investimentos na publicidade em relação ao mesmo período de 2021.

A tática do presidente é utilizar o espaço institucional na mídia para divulgar obras e programas realizados nos últimos quatro anos, visando fortalecer sua pré-candidatura neste ano. No primeiro semestre de 2021, a Globo recebeu R$ 6,5 milhões em publicidade.

Já em 2022, o valor injetado pelo Governo Federal foi de R$ 11,4 milhões. Os dados são da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom), órgão responsável pelas contratações na área de publicidade e propaganda do governo. Com mais dinheiro em caixa, a Globo superou emissoras que são preferidas por Bolsonaro, como a Record e o SBT.

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