
A mobilização do Dia D de vacinação contra a influenza em Petrolina foi marcada por grande participação da população ao longo do último sábado.
A ação, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, contou com diversos pontos de atendimento distribuídos pela cidade.
Ao todo, sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na área urbana e quatro na zona rural receberam o público. Além disso, foram disponibilizados um polo fixo no Parque Municipal Josepha Coelho e um sistema de drive-thru no Portal do Rio, ampliando o acesso e oferecendo mais agilidade no atendimento.
A aposentada Francisca Assis, que participou da campanha, destacou a importância da imunização como forma de prevenção. Segundo ela, manter a caderneta de vacinação atualizada foi essencial para garantir a saúde da família ao longo dos anos.
De acordo com a gestão municipal, a estratégia foi planejada para alcançar moradores de diferentes regiões, facilitando o acesso aos serviços e incentivando a adesão à campanha.
A vacinação é direcionada aos públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, entre eles idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores e pessoas com comorbidades.
A campanha segue nas Unidades Básicas de Saúde até o dia 30 de maio. A orientação é que as pessoas incluídas nos grupos prioritários procurem um dos pontos de vacinação para garantir a imunização.



