Desaprovação ao governo Bolsonaro continua em queda, aponta pesquisa

Oscilações negativas estão na margem de erro, mas pelo segundo mês seguido, mostra o Paraná Pesquisas; taxa de ótimo/bom cresce cinco pontos desde novembro

A quantidade de brasileiros que desaprova o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou negativamente pelo terceiro mês consecutivo, segundo pesquisa feita pelo instituto Paraná Pesquisas, embora a maioria da população ainda não concorde com a gestão.

No levantamento atual, feito entre os dias 31 de março e 5 de abril, 54,4% dos entrevistados disseram que desaprovavam o governo — em março, eram 56%; e em fevereiro, 58,2%.

A taxa dos que dizem aprovar o atual governo também vem na mesma toada de melhora: era de 37,2% em fevereiro, passou para 39,3% em março e chegou a 41,8% em abril.

No levantamento atual, quando são questionados sobre como avaliam o governo, 32,4% o classificaram como ótimo ou bom, enquanto 45,8% o avaliaram como ruim ou péssimo (veja quadro abaixo). Essas taxas eram respectivamente de 27,2% e 50,3% em novembro do ano passado, o também indica melhora na imagem da gestão Bolsonaro.

A pesquisa ouviu presencialmente 2.020 pessoas em 164 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, entre os dias 31 de março e 5 de abril. Segundo o instituto, a margem de erro é de aproximadamente 2,2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08065/2022.

Deixe um comentário