Não demora muito, basta você esperar poucos minutos, ou sair andando pelas ruas, que rapidinho você irá se deparar com pessoas sem usar a máscara no centro de Petrolina. Tem gente andando, mexendo no celular, sentado em banco de praça, as situações são as mais diversas possíveis, até parece que nada está acontecendo e que a pandemia não oferece mais nenhum risco .
Engano de quem pensa assim, muito pelo contrário, Petrolina está passando por um dos seus piores dias no combate ao coronavírus, a taxa de ocupação de leitos de UTI da última quarta-feira (3), acima de 95%, fez com que o prefeito Miguel Coelho fizesse um apelo através das redes sociais para que as pessoas colaborassem, no mínimo se precisassem sair de casa que utilizassem corretamente a máscara, o que lamentavelmente muitas pessoas têm ignorado.
É preciso mais consciência das pessoas, se a falta de cuidados continuar da forma que está a tendência é a situação piorar, correndo o risco até de mesmo de termos um colapso na saúde aqui no município. Ou a gente colabora agora, ou as consequências serão drásticas.