Compesa tem até 24h para responder ARMUP sobre falta d’água no Henrique Leite

Foto: Ascom

Diante da falta d’água no bairro Henrique Leite, a Prefeitura de Petrolina, através da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (ARMUP), notificou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na quinta-feira (22).

A ARMUP quer esclarecimentos sobre a interrupção do fornecimento de água. Moradores relataram o bairro está desabastecido há 10 dias. Após a notificação, a Compesa tem até 24 horas para prestar esclarecimentos. “Na notificação também foi ressaltado o dever da Compesa de informar previamente através de ofício sobre a suspensão do fornecimento em qualquer bairro ou localidade do município“, explica o diretor-presidente da Agência, Rubem Franca.

O que diz a Compesa

Em resposta à notificação, a Compesa informou que o bairro Henrique Leite não está desabastecido. O que houve foi um problema na pressão e que as residências estão contando com suporte de carro-pipa.

Confira a íntegra da nota:

“A Compesa esclarece que o bairro Henrique Leite está sendo abastecido, porém, ainda com pressões baixas e por se tratar de um local na extremidade da rede de distribuição e por isso necessita de um pouco mais de tempo para regularizar. Além disso, os imóveis em que foi observado déficit no abastecimento, estão recebendo suporte no atendimento através de carros pipa, de maneira provisória.

A Companhia explica ainda que a situação observada foi motivada pela manutenção em uma das Estações de Tratamento de Água de Petrolina, realizada nesta semana, conforme informado anteriormente e que teve a finalidade de ajustar o sistema para atender uma maior demanda de consumo proveniente da chegada da estação mais quente do ano.

Em função da complexidade do sistema, a previsão de normalização das pressões e do abastecimento se dará ao longo dos próximos dias, esperando-se melhorias significativas já neste fim de semana. A Companhia está disponível para dúvidas e solicitações através dos seguintes canais de atendimento: o whatsapp (81) 99488-2336, o site servicos.compesa.com.br, o aplicativo Compesa e o telefone 0800 081 0195″.

Deixe um comentário