Ciro Gomes diz que, se perder a eleição 2022, não irá mais concorrer à Presidência

(Foto: Arquivo)

Candidato à Presidência pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes afirmou, nesta sexta-feira (29), que caso não vença a eleição, esta será sua última campanha. Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (28), Ciro Gomes aparece com com 8% das intenções de voto.

Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega […] porque, se eu não ganho agora, vou botar minha viola no saco, porque eu virei o bicho falante, o chato, o destemperado“, disse ao falar sobre o modelo econômico brasileiro, durante participação na 74 ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Brasília.

Ciro Gomes voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que se o petista vencer a disputa em outubro será “o maior estelionato eleitoral” da história. O ex-ministro Ciro Gomes também criticou intelectuais e artistas que já declararam apoio à candidatura do adversário petista.

Não estou pedindo voto para mim não. Eu estou dizendo o seguinte: como a gente pode permitir que o melhor da sociedade, juventude, movimento intelectual, os artistas vão aceitar que o Lula entre para uma eleição?“, questionou.

Deixe um comentário