Juazeiro: mulher vai a entrevista de emprego e sofre tentativa de estupro

Uma mulher de 19 anos sofreu uma tentativa de estupro na noite de segunda-feira (2), em Juazeiro. Segundo a Polícia Militar da Bahia, a vítima relatou aos policiais do PETO 76 que foi a uma entrevista de emprego no bairro Alto da Aliança, durante a tarde.

Um comerciante de 44 anos teria convidado a vítima a ir a um bar em outro bairro, teria oferecido uma bebida a jovem. Ela disse ter ficado tonta ao ingerir o líquido e pediu ao homem para levá-la para casa. Contudo, o suspeito carregou a mulher a um motel.

No motel o homem teria tocado seu corpo sem o consentimento da vítima e se despiu, obrigando a vítima a pegar nas partes íntimas do comerciante. Em um determinado momento a mulher conseguiu escapar do quarto e pediu ajuda.

Na delegacia os policiais acionaram a família da vítima, que sabiam o endereço do comerciante. Ele foi preso na frente de sua residência, no bairro Jardim Flórida.

Homem é preso após furtos no Antônio Cassimiro

Material apreendido com o suspeito.

Na manhã dessa segunda-feira (02), a Guarda Municipal realizava rondas no José e Maria, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita em uma bicicleta e com uma mochila. Ao perceber a presença policial, o jovem empreendeu fuga.

O suspeito invadiu uma residência, no bairro Santa Luzia, e prosseguiu pulando vários muros, até que os guardas realizaram um cerco, juntamente com apoio da população, e conseguiram pegar o indivíduo.

O acusado foi identificado como Jefferson Manuel de Araújo Lira, de 19 anos. Ele confessou às guarnições que teria arrombado uma residência no bairro Antônio Cassimiro, onde teria furtado uma bicicleta, um tablet, um canivete, dois relógios, um perfume, duas caixas de som, um celular, um carregador de tablet e três chaveiros.

LEIA MAIS

Após agredir esposa e filha de quatro anos, homem é preso no distrito de Maniçoba, em Juazeiro

Um homem foi preso na noite desse domingo (1º) no distrito de Maniçoba, em Juazeiro (BA), após agredir a esposa e sua filha de quatro anos. A Polícia Militar apreendeu com o suspeito uma espingarda e uma motocicleta com documentação atrasada.

Os policiais foram acionados pela companheira do acusado, que fugiu do marido. Ele tentava arrastá-la para um matagal próximo ao sítio onde residem.

Ela informou aos policiais que o suspeito havia chegado alcoolizado em casa. Depois, agrediu a mulher dizendo que iria matá-la.  A vítima apresentava marcas de agressões, com lesões nas pernas e braços.

LEIA MAIS

Polícia Civil de Pernambuco prende acusado de cometer sequestros e roubos a instituições financeiras em Salgueiro

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na última sexta-feira (29), Raimundo Profiro Neto, conhecido como “Capitão”, em Salgueiro (PE). Ele é apontado como autor de diversos sequestros e roubos a instituições financeiras em todo Nordeste.

As investigações foram iniciadas por policiais civis da 25ª COORPIN, em Euclides da Cunha (BA), quando foi constatado que o acusado, que é procurado pela justiça com mandado de prisão lavrado pela comarca de Monte Santo (BA), estaria foragido em Salgueiro

As investigações indicavam que Raimundo estava escondido em Salgueiro, onde foi preso. O suspeito já ficou preso no Ceará, no Piauí e em Pernambuco.

Dupla troca tiros com PM, mas é presa na zona rural de Orocó

Garupa disparou contra PM durante abordagem (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Dois homens foram presos na noite do último domingo (1°) no Projeto Brígida, zona rural de Orocó (PE). De acordo com a 2ª CIPM, uma equipe foi acionada por moradores os quais relataram que uma pessoa estaria armada na Agrovila 7.

Os policiais montaram uma campana e no momento em que iniciariam a abordagem, Luiz Felipe da Silva e Anderson Gonçalves dos Santos tentaram fugir. A dupla estava em uma motocicleta Honda Fan e Luiz – que estava na garupa – sacou uma arma, em seguida efetuando disparos contra os PMs.

Os agentes revidaram e durante a troca de tiros, a dupla caiu da motocicleta. A arma utilizada por Luiz era uma .32, apreendida na ação. Os PMs ainda encontraram com a dupla 36 gramas de maconha. Segundo a 2ª CIPM, os detidos apresentavam sinais de embriaguez.

Homem agride e tenta matar companheira na zona rural de Juazeiro

Arma foi apreendida (Foto: Ascom/Polícia Militar da Bahia)

Um homem foi preso no final de semana, na zona rural de Juazeiro (BA) após agredir e tentar matar sua companheira. Segundo ao 74ª CIPM, a vítima teria acionado ajuda da Polícia Militar, que conseguiu prender o agressor em flagrante.

A ocorrência foi registrada em Lagoa da Pedra, zona rural da cidade. O homem havia chegado alcoolizado em casa. Ele agrediu e arrastou a vítima até o matagal, dizendo que ia matá-la. A mulher conseguiu escapar, juntamente com sua filha de quatro anos, mas foi perseguida pelo agressor.

Os policiais militares chegaram até o endereço e encontraram o homem na residência do casal. Ele tentou fugir, sem sucesso. Com o homem a PM apreendeu uma espingarda e uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, com a documentação atrasada. O homem foi preso em flagrante e todo material recolhido à Delegacia de Polícia Civil.

Homem é morto a tiros no bairro Tabuleiro, em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Um homem foi morto a tiros na madrugada dessa segunda-feira (2), na Travessa da Rua 11, no bairro Tabuleiro, em Juazeiro (BA). Segundo a Polícia Civil da Bahia, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Patrício José da Silva conduzia uma motocicleta quando foi baleado. Ele morreu no local. Equipes da Delegacia de Homicídio estiveram no local e deram início às investigações.

 

Operação Macambira IV erradica 117 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Plantação estava sendo cultivada em Cabrobó e Orocó (Foto: Divulgação/PRF)

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Pernambuco erradicou 117 mil pés de maconha que estavam sendo cultivados no Sertão do Estado. “Macambira IV” foi realizada entre os dias 25 e 30 de novembro, mas as informações divulgadas apenas nessa segunda-feira (2).

Segundo a PRF, toda a plantação foi queimada. Elas produziriam 9,6 toneladas de maconha e estavam sendo cultivadas em ilhas nas cidades de Cabrobó e Orocó. Apesar do sucesso da operação, ninguém foi preso. Somando a Macambira IV com as anteriores, a PRF já conseguiu destruir 450 mil pés da erva apenas em 2019.

Fisioterapeuta que confessou ter mandado matar mulher é preso em Juazeiro

Fisioterapeuta que confessou ter mandado matar jovem em Lapão, na Bahia. (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

O fisioterapeuta Alfredo Victor de Oliveira Mattos, que teve sua prisão preventiva decretada após confessar para a polícia que mandou matar uma mulher, na cidade de Lapão, no norte da Bahia, no último domingo (24), se apresentou à Polícia Civil em Juazeiro (BA), na sexta-feira (29).

Além do fisioterapeuta, um homem, identificado como Ramon Silva Santana, foi preso, também na sexta, suspeito de participar da morte de Rafaela Gomes de Souza, de 27 anos. Ele disse que foi procurado pelo fisioterapeuta, no domingo, para matar a vítima. Um terceiro suspeito, identificado como Eriton Dias, está sendo procurado.

Alfredo e Rafaela mantinham uma relação amorosa e, segundo o fisioterapeuta, que é casado, ela estaria o chantageando e ameaçando contar sobre os dois para a esposa dele.

LEIA MAIS

Detentos fogem de Cadeia Pública de Ouricuri pulando muro

Cinco criminosos fugiram da Cadeia Pública de Ouricuri (PE), na noite desse sábado (30), após quebraram uma parede e pularam o muro, segundo informações do 7º BPM. O fato foi percebido por volta das 21h.

De acordo com a Polícia Militar, um dos foragidos, identificado como Maicon de Souza Coelho, foi recapturado ainda na noite de ontem, por volta das 23h, na praça Frei Damião, no centro da cidade.

LEIA MAIS

Polícia Militar prende homem com mandado de prisão em aberto em Juazeiro

No início da noite desse sábado (30), policiais militares do Carcará realizavam rondas próximo ao Mercado do Produtor, em Juazeiro (BA), quando avistaram uma motocicleta com duas pessoas em atitude suspeita. Os policiais abordaram a dupla, mas não encontraram nenhum ilícito.

Após verificação em meios de informações disponíveis, a guarnição identificou que um dos abordados, que estava na garupa do veículo, estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3° Vara de Execuções Penais da Comarca de Caruaru (PE), pelo crime de tráfico de drogas.

O indivíduo foi encaminhado para a delegacia policial para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao caso.

Jovem é assassinado no São Gonçalo, em Petrolina

Na noite dessa quinta-feira (28), um jovem, de 20 anos, foi assassinado com golpes de faca no bairro São Gonçalo, em Petrolina (PE). A vítima, identificada como Mateus Silva, foi atingida pela sua companheira.

Não se sabe o que teria motivado o crime. A mulher, de 22 anos, foi presa em flagrante. O Corpo de Mateus foi encaminhando para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Foragido morre após confronto com polícia em Curaçá

Um homem, foragido da justiça, morreu na manhã desta sexta-feira (29) após entrar em confronto com policiais militares na zona rural de Curaçá (BA). O fato aconteceu na Fazenda do Meio, onde o criminoso estava escondido.

Os policiais receberam a informação sobre o paradeiro do suspeito e se deslocaram até o local. Ao chegar, o acusado começou a atirar contra a guarnição, que respondeu à injusta agressão.

O criminoso chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Após os procedimentos necessários pelo Departamento da Polícia Técnica, o corpo do acusado foi encaminhado para o IML de Juazeiro (BA).

Sobradinho: Polícia Militar prende homem que furtava cabos de energia na região

Na tarde dessa quinta-feira (28), por volta das 14h, a Polícia Militar de Sobradinho foi informada sobre o deslocamento de um suspeito de furtar cabos de energia. O homem seguia de Sento Sé a Sobradinho, ambas na Bahia.

Os policiais realizaram bloqueios, por volta das 15h, em pontos estratégicos para interceptar o suspeito. Ao perceber a presença policial, o acusado tentou empreender fuga, mas foi alcançado pela guarnição e detido.

LEIA MAIS

Ipubi: adolescente confessa homicídio de homem que estava desaparecido há uma semana

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Ipubi (PE). De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o menor confessou ter matado Natalício Amorim de Souza, de 33 anos. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (22).

Segundo a PM, a vítima foi morta com golpes de uma garrafa de vidro da cabeça. O adolescente relatou ter matado Natalício no sábado (23), mas o corpo da vítima somente foi encontrado nessa quinta-feira (28), no Sítio Poço Verde, zona rural de Ipubi.

A polícia não deu informações sobre a motivação do crime, nem se o menor ficará apreendido em alguma unidade de detenção para menores infratores.