Polícia Militar erradica plantio com 12 mil pés de maconha em área indígena de Pesqueira

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) erradicou, na terça-feira (21), um plantio com cerca de 12 mil pés de maconha em uma área indígena localizada na Aldeia Lagoa, município de Pesqueira, no Agreste do Estado. A operação também resultou na apreensão de 92 quilos da droga já pronta para o consumo.

Segundo informações da 8ª Companhia Independente da PM (CIPM), as equipes chegaram ao local após investigações que indicavam o cultivo dos entorpecentes na região. Ao se aproximarem da roça, os policiais foram recebidos a tiros por homens armados, que faziam a segurança do terreno.

LEIA MAIS

PRF recupera dois veículos roubados e prende condutores em Caruaru

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na sexta-feira (25), duas ações que resultaram na recuperação de veículos roubados e na prisão dos motoristas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As ocorrências aconteceram em diferentes pontos da cidade, durante patrulhamento e em apoio à Polícia Militar.

Na primeira abordagem, durante fiscalização na BR-104, Km 74, os agentes interceptaram um VW/Novo Gol 1.6, de cor preta. Durante a inspeção, foram identificadas adulterações nos sinais identificadores do automóvel.

LEIA MAIS

Homem é morto a tiros no Bairro Jardim Flórida, em Juazeiro

Um homicídio foi registrado na noite do doming0 (26) em Juazeiro (BA). De acordo com as primeiras informações, um homem foi alvejado a tiros no Bairro Jardim Flórida.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada. O crime atraiu a atenção de moradores e curiosos, e equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas para isolar a área.

Ainda não há informações sobre possíveis suspeitos ou sobre motivação do crime.

Homem morre após passar mal dentro de veículo em Petrolina

Um homem morreu na noite deste domingo (26) após passar mal dentro de um veículo na Avenida Sargento José Narciso de Amorim, no bairro José e Maria, em Petrolina (PE).

De acordo com informações preliminares, a vítima conduzia uma caminhonete S-10 quando teria se sentido mal, perdendo o controle da direção e subindo na calçada.

LEIA MAIS

Suspeito de tentar estuprar brasileira dentro de trem em Paris é preso

Após mais de uma semana de buscas, a polícia francesa prendeu, na noite desta sexta-feira (24), o homem acusado de agredir e tentar estuprar a brasileira Jhordana Dias, de 26 anos, dentro de um trem da linha RER C, em Paris. O caso, ocorrido em 16 de outubro, ganhou repercussão nas redes sociais depois que um vídeo com o rosto do agressor foi divulgado.

De acordo com as autoridades, o suspeito, um egípcio de 26 anos, sem residência fixa, foi localizado em Mantes-la-Jolie, na região de Yvelines, área metropolitana da capital francesa. A prisão ocorreu por volta das 20h, durante uma operação conduzida pela Brigada de Redes Ferroviárias da Île-de-France (BRF).

O homem foi identificado após um intenso trabalho de vigilância iniciado a partir das imagens compartilhadas nas redes sociais, que mostravam o momento em que ele deixava o trem. A polícia emitiu um mandado de prisão no dia seguinte ao crime e intensificou as buscas até localizá-lo mais de uma semana depois.

O crime

A tentativa de estupro aconteceu quando Jhordana, que mora na França, voltava do trabalho e percebeu estar sendo observada por um jovem que deixava o vagão. Segundo ela, antes das portas de fecharem, ele retornou para dentro do metrô e se sentou ao lado dela sem dizer nada. Quando ela foi se levantar, ele tentou abaixar sua calça e, diante da resistência, reagiu com violência, desferindo tapas, mordidas e arranhões. Ele também tocou os seios e as nádegas da vítima.

O ataque foi interrompido quando uma passageira ouviu os gritos e entrou no vagão, conseguindo filmar o agressor. Em vídeos publicados nas redes, Jhordana relatou o desespero vivido no momento da agressão. “Minha única reação era gritar por socorro, por mais que eu sabia que não tinha ninguém ali. Mas, graças a Deus, surgiu uma senhora que me ajudou no momento do desespero”, contou.

O caso provocou indignação entre brasileiros que vivem na França e grupos de defesa das mulheres. A organização Osez Le Féminisme afirmou à BBC, que o episódio é mais um retrato da vulnerabilidade feminina em transportes públicos e não se trata de um caso isolado na França. “É inaceitável que a segurança das mulheres dependa do acaso ou da coragem individual. Elas devem ser protegidas por políticas públicas concretas e eficazes”, declarou em nota.

A polícia francesa informou que o suspeito permanece sob custódia e deve ser apresentado à Justiça nos próximos dias.

Correio Brasiliense

Procurado por homicídio é detido pela PRF na BR-232, em Sertânia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na quinta-feira (23), um homem procurado pela Justiça pelo crime de homicídio. A ação ocorreu no quilômetro 278 da BR-232, no município de Sertânia, Sertão de Pernambuco.

Durante uma fiscalização de rotina, os policiais abordaram um caminhão ocupado por duas pessoas. Ao verificar a documentação dos ocupantes, foi constatado que o passageiro possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Vara Criminal de Amaraji (PE). O homem era procurado desde 19 de junho de 2025.

O motorista informou que havia partido de Amaraji com destino ao Piauí e que o passageiro havia solicitado uma carona.

Após a confirmação do mandado, o foragido foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Polícia Civil deflagra nova fase da Operação ‘Vita’ no centro-norte da Bahia

(Foto: Ilustração)

A Polícia Civil da Bahia (PCBA), por meio da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), deflagrou nesta quinta-feira (23) uma nova etapa da Operação Vita, com o apoio das Delegacias Territoriais e da Polícia Militar (PMBA).

A ação teve como objetivo combater Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) na região de Irecê, no centro-norte baiano.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados judiciais — dois de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão — com o suporte de equipes das Delegacias de Irecê, Xique-Xique e Presidente Dutra, além de unidades da Cipe/Semiárido, Rondesp/Centro Norte e da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

LEIA MAIS

Polícia Civil realiza operação “Sertão de Ferro” em Santa Maria da Boa Vista

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação Sertão de Ferro no município de Santa Maria da Boa Vista, sob a coordenação do delegado titular Marcelo Augusto de Medeiros Guimarães e supervisão do delegado seccional Lamartine Salvador Fontes Filho.

A ação teve como foco o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em decorrência de investigações conduzidas pela 210ª Circunscrição Policial.

LEIA MAIS

PRF e Prefeitura de Belém do São Francisco discutem parceria para recolhimento de animais nas rodovias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, nesta quinta-feira (23), de uma reunião com representantes da Prefeitura de Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, para discutir a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) voltado ao recolhimento de animais soltos nas rodovias que cortam o município.

A proposta tem como objetivo reforçar a segurança viária e proteger os animais abandonados, reduzindo o risco de acidentes causados pela presença deles nas estradas.

LEIA MAIS

Corpo é encontrado dentro de residência no bairro Piranga, em Juazeiro (BA)

(Foto: Ilustração)

Um homem foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (23), por volta das 20h, dentro de uma residência no bairro Piranga, em Juazeiro (BA).

De acordo com informações preliminares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito por causas naturais.

A vítima foi identificada apenas como “Aba”, bastante conhecido na região.

Homem morre em confronto com a Rondesp Norte no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Um homem morreu após trocar tiros com policiais da Rondesp Norte na madrugada desta quinta-feira (23), no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro (BA).

De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PMBA), a equipe foi acionada por um homem que relatou o roubo de sua motocicleta. Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito, que reagiu à abordagem e atirou contra a guarnição.

LEIA MAIS

Homem é morto a tiros dentro de loja de produtos agrícolas em Paulo Afonso

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem invadiu uma loja de produtos agrícolas e atirou contra duas pessoas, na quarta-feira (22), no município de Paulo Afonso, no norte da Bahia.

A vítima fatal foi identificada como Josielson Gomes da Silva, de 30 anos. Outro homem também foi atingido durante o ataque, mas foi socorrido, encaminhado a uma unidade hospitalar e já recebeu alta médica.

LEIA MAIS

Mulher é presa com 3 kg de cocaína em ônibus que seguia de São Paulo para Petrolina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã da quarta-feira (22), cerca de 3 kg de cocaína durante uma fiscalização na BR-116, no município de Jequié (BA). A ação foi conduzida pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da corporação.

De acordo com a PRF, a droga foi encontrada dentro de uma mochila preta no bagageiro de um ônibus que seguia de São Paulo para Petrolina (PE).

LEIA MAIS

PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos em Poções (BA); prejuízo ultrapassa R$ 12 milhões

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Intercessor, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar e lavar recursos públicos federais destinados à administração municipal de Poções (BA) entre 2021 e 2023.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de Poções, Encruzilhada, Barreiras e Vitória da Conquista, com o apoio de 68 policiais federais e 13 auditores da CGU.

LEIA MAIS

Mãe de Esther Isabelly relatou ter bebido com um dos suspeitos antes do desaparecimento da filha

Em depoimento à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Fernanda Pereira Ramos, de 34 anos, mãe da menina Esther Isabelly, de 4 anos, afirmou que consumiu bebidas alcoólicas com um dos homens presos na véspera do desaparecimento da filha.

A criança foi encontrada morta dentro de uma cacimba, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, no dia seguinte.

De acordo com o depoimento, Fernanda contou que estava em casa na segunda-feira (20), acompanhada de um casal de amigos, quando Fernando Santos de Brito, chegou ao local e se juntou ao grupo. Ele permaneceu na residência até o fim da tarde.

LEIA MAIS