Petrolina volta a subir no IDEB e antecipa meta estipulada para 2021

(Foto: Internet)

Com os novos números, Petrolina continua em primeiro lugar entre grandes cidades de Pernambuco. (Foto: Internet)

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015, divulgados pelo Ministério da Educação, indicam que Petrolina manteve o bom desempenho, já registrado em avaliações anteriores.

O município do Sertão pernambucano saltou de 5,2 para 5,6 (anos iniciais) e de 4,4 para 5,0 (anos finais), atingindo este ano a meta que havia sido programada para ser alcançada apenas em 2021.

LEIA MAIS

Plenário do CFO aprova norma que permite uso de botox por cirurgião dentista

(Foto: Ilustração/Internet)

A norma entra em vigor nos próximos dias. (Foto: Ilustração/Internet)

O plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO) aprovou recentemente, na sede do Conselho em Brasília, uma norma que regulamenta o uso da substância toxina botulínica por cirurgiões-dentistas. A norma entra em vigor nos próximos dias. “O botox é de uso temporário, sua duração é de três a seis meses, com a necessidade de reaplicação. Entre os tratamentos que a substância pode ser utilizada estão – sorriso gengival, bruxismo, distonia, disfunções da ATM, sialorreia entre outros procedimentos”, explica o cirurgião dentista Fernando Buranello.

A toxina botulínica e os preenchedores faciais são para fins terapêuticos funcionais e/ou estéticos, desde que não se extrapole a área anatômica de atuação do profissional da Odontologia. O uso estético dessas substâncias deve ter como finalidade a harmonização facial em sua amplitude.

Homem foragido da penitenciária de Petrolina é preso no São Gonçalo

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Jovem de 20 anos, que estava foragido da Penitenciário Dr. Edvaldo Gomes foi recapturado ontem (9) no bairro São Gonçalo, em Petrolina (PE). A Polícia Militar, por meio da equipe Malhas da Lei do 5º BPM procedeu com um levantamento do acusado e descobriu que o jovem estava foragido da penitenciária desde o dia 02 de dezembro de 2015. O imputado foi detido e conduzido para a DPEG onde foi apresentado e entregue ao agente de plantão.

Facape e Itep realizam ciclo de capacitação para empreendedores

(Foto: ASCOM)

O ciclo é direcionado aos empreendedores de startups que fazem parte da incubadora. (Foto: Anna Charlotte Reis/ASCOM)

Acontece até a próxima segunda-feira (12), na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), o ciclo de capacitação para empreendedores. As oficinas e consultorias começaram em agosto e estão sendo promovidas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), por meio de uma iniciativa da faculdade e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep)/Incubadora de Empresas do Vale do São Francisco (Invasf).

O ciclo é direcionado aos empreendedores de startups que fazem parte da incubadora. Ao longo das aulas, diversos temas são abordados, como definição de mercado, identificação do público-alvo, como prospectar clientes e analisar as ações de promoções de vendas, além da análise de projetos, investimentos e viabilidade financeira.

“Os empreendedores incubados também são acompanhados por especialistas nas áreas de marketing, vendas e financeiro para orientar no planejamento dos projetos”, explicou Cátia Freitas, gestora da Invasf.

LEIA MAIS

Odacy Amorim realiza ‘puxada 13’ no bairro Rio Corrente

14141861_1833321090235710_8407943869864919811_n

O candidato a prefeito da cidade de Petrolina (PE), Odacy Amorim divulga sua agenda para este sábado (10), confira:

18h – Grande reunião política no Assentamento Democracia Petrolina

18h30 – Puxada 13 no bairro Rio Corrente

Concentração – Posto de gasolina na entrada do bairro

20h Reunião na casa do candidato a vereador, Robson Patrício

Local: Rua 24, número 54, bairro Rio Corrente

22h – Festa dos Belemitas

* O candidato não tem agenda diurna por conta da religião

Miguel Coelho faz caminhada no Centro de Petrolina

miguel-na-caminhada

O candidato a prefeito Miguel Coelho fará uma caminhada pela área central da cidade. A onda azul é a principal agenda do socialista no final de semana. Miguel ainda fará uma reunião com evangélicos, caminhada na Tapera e visita à comunidade do Sítio São João.

Confira a agenda do candidato:

8h30 – Reunião com líderes evangélicos

9h – Grande caminhada no Centro de Petrolina

18h – Caminhada Azul na comunidade da Tapera

20h30 – Reunião com moradores do Sítio São João

Agenda: Perpétua Rodrigues faz reunião no assentamento Monsenhor Bernadino

(Foto: Facebook)

(Foto: Facebook)

A candidata do PSOL, Perpétua Rodrigues, realiza hoje (10) reuniões no Monsenhor Bernadino e Izacolândia. Confira a agenda da candidata para este sábado:

7h50 – Carreata

Concentração: Praça do Centenário.

14h50 – Reunião no Sitio Coelho (Izacolândia)

17h50 – Reunião no Assentamento Monsenhor Bernardino

Brasil repudia teste nuclear feito por Coreia do Norte

A informação sobre a realização dos testes foi confirmada em Pyongyang, a capital norte-coreana, após terem sido registrados tremores de magnitude 4,8 a 5,3 na península da Coreia./ Imagem da internet

A informação sobre a realização dos testes foi confirmada em Pyongyang, a capital norte-coreana, após terem sido registrados tremores de magnitude 4,8 a 5,3 na península da Coreia./ Imagem da internet

O Itamaraty condenou o novo teste nuclear feito nesta sexta-feira pela Coreia do Norte, considerado o maior de sua história por alguns países. Por meio de nota, o governo brasileiro disse que “repudia veementemente” o teste e considerou “inaceitável” o fato de arsenais atômicos continuarem desempenhando papel importante em doutrinas militares.

A informação sobre a realização dos testes foi confirmada em Pyongyang, a capital norte-coreana, após terem sido registrados tremores de magnitude 4,8 a 5,3 na península da Coreia. Em edição especial, a televisão Central da Coreia do Norte informou que o país vai continuar a desenvolver o programa nuclear.

LEIA MAIS

Treinamento de mesários começa terça-feira em Senhor do Bonfim

mesarios

O Cartório Eleitoral da 45ª Zona Eleitoral de Senhor do Bonfim e Andorinha, na Bahia,  dará início na próxima segunda-feira (12), ao treinamento dos mesários que irão trabalhar nas eleições municipais de 2016, em todos os colégios eleitorais das duas cidades.
Cada mesário recebeu o convite convocatório e deverão se apresentar para o treinamento a partir da segunda, os treinamentos seguem até o dia 16, próxima sexta-feira.

LEIA MAIS