Faustão recebe alta da UTI e boletim médico atualiza estado de saúde

O novo boletim divulgado pelo Hospital Einstein Hospital Israelita, na tarde desta segunda-feira (18), informa que o Fausto Silva permanece internado no hospital, mas já teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na última quarta-feira, e está em apartamento. Segundo a nota, Faustão apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional.

Entenda o caso de Faustão

No início do mês, o apresentador passou por um transplante de rim e outro de fígado. No dia 9, Faustão foi extubado. Ele permanece internado no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo desde o dia 21 de maio, quando foi admitido para tratar uma infecção bacteriana aguda com sepse.

No dia 13 de agosto, a jornalista Luciana Cardoso, mulher de Faustão, se pronunciou pela primeira vez sobre a internação e atualizou o estado de saúde do apresentador. Fausto Silva está internado desde maio e já passou por quatro cirurgias de transplante. “Tudo indo bem. Obrigada, Deus”, escreveu Luciana em uma postagem nos stories do Instagram. A jornalista também agradeceu as mensagens que recebeu de seguidores.

João Silva, filho do apresentador, havia sido o primeiro membro da família a comentar a hospitalização. “Meu pai é um cara muito forte, inspira todos os amigos e a família, e a gente vê que a palavra deste momento é resiliência. Agradecer a Deus por estar dando cada vez mais oportunidade do meu pai se recuperar”, disse em um vídeo publicado no Instagram um dia após a confirmação da internação.

Quantas cirurgias de transplante Faustão fez – Faustão passou por diversas cirurgias nos últimos anos:

–  Transplante de coração (27 de agosto de 2023)

– Transplante de rim (26 de fevereiro de 2024)

– Transplante de fígado (6 de agosto de 2025)

– Retransplante de rim (7 de agosto de 2025)

Estadão Conteúdo

Faustão recebe alta após ser internado para exames pós-transplante

Faustão recebeu alta hospitalar neste sábado (23). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, o apresentador está liberado, mas “seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco.”

Fausto Silva foi internado na última quarta-feira (20). Ele tinha recebido alta após passar pelo transplante de coração há 10 dias, mas voltou ao hospital para realizar exames de rotina pós-transplante.

Diário de Pernambuco/Metrópoles

Faustão passa por transplante de coração

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, passou por cirurgia para transplante de coração na tarde deste domingo (27). Ele está internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. “O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, informa o boletim médico.

De acordo com o hospital, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo comunicou a unidade na madrugada de hoje, quando “foi iniciada a avaliação de compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”.

LEIA MAIS