Cerca de quinze famílias da comunidade de Pau Preto, distrito de Junco no Salitre, voltaram a ter água para seus animais e afazeres domésticos após o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) Juazeiro instalar uma bomba submersa em um poço tubular na localidade.
O coordenador de operação do SAAE para a área do Salitre, Vandecir Carlos (Pereira) informou que tão logo tomou conhecimento do fato levou a solicitação à direção do SAAE que autorizou a instalação da bomba.
“Com a falta de chuva e o Rio Salitre quase sem água este poço acaba sendo a válvula de escape para quem mora nessa área. São aproximadamente 800 animais que bebem desta água e, sem ela, tudo fica mais difícil. Agora com uma bomba mais potente a água beneficia a todos e reforça o compromisso do diretor do SAAE Joaquim Neto e do prefeito Paulo Bomfim em atender a todas as comunidades do interior”, resume Pereira.


Dois bairros de Petrolina estão sem água na manhã de hoje (8). Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o motivo na interrupção do abastecimento foi uma manutenção emergencial no sistema dos bairros Dom Avelar e José e Maria.











Mais cedo o Blog Waldiney Passos publicou a informação de que faltaria água em Juazeiro no domingo (29), em decorrência de uma manutenção realizada pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) em sistema elétrico. Todavia, o serviço foi adiado e o fornecimento de água estará mantido no final de semana, garante o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).
