Caso Dom e Bruno: PF prende suspeito de ser mandante do crime

A Polícia Federal (PF) prendeu, na quinta-feira (7), Rubens Villar Coelho, peruano que é conhecido como “Colômbia”. Ele é suspeito de ser mandante das mortes de Dom Phillips e Bruno Pereira. Contudo, Colômbia teria negado envolvimento com os crimes.

A notícia da prisão foi confirmada pelo portal G1, na manhã desta sexta-feira (8). A PF alega que o peruano seria traficante de drogas e também atuava na pesa ilegal na região do Vale do Javari, onde a dupla foi morta no mês passado.

Rubens Villar foi detido com documentos falsificados e não terá direito a pagamento de fiança, pois esse tipo de crime é inafiançável. Uma das linhas de investigação é que os três suspeitos já detidos – todos brasileiros – seriam funcionários de Colômbia.

PF muda versão, após negar que havia mandante do crime

A notícia da prisão do suspeito de ser mandante ocorre após quase um mês da própria PF afirmar que os brasileiros agiram sozinhas na morte do jornalista inglês e do indigenista pernambucano. Em 17 de junho, a instituição  alegou à imprensa que não havia “mandante nem organização criminosa por trás do delito”.

Deixe um comentário