Caso Beatriz: Justiça de Pernambuco decreta prisão preventiva de acusado

Foto: TV Globo/Reprodução

A Justiça de Pernambuco decretou, na sexta-feira (9), a prisão preventiva de Marcelo da Silva, acusado de matar Beatriz Angélica Mota em 2015. A decisão foi proferida pela juíza Elane Brandão, da Comarca de Petrolina, onde o crime ocorreu.

LEIA TAMBÉM

Criminalista explica procedimento após MP denunciar acusado de matar Beatriz Angélica

Acusado de matar menina Beatriz Angélica é denunciado pelo MPPE

Marcelo já está preso por outros crimes que cometeu e a juíza considerou que uma possível soltura representaria risco à ordem pública. Ele foi apontado como autor do crime que chocou o Brasil após exames de DNA apontarem presença de célula dele na faca utilizada no homicídio.

Testemunhas também reconheceram Marcelo e o próprio acusado confessou ser autor do homicídio. Na decisão, a juíza ressaltou que está “comprovada a materialidade e sendo suficientes os indícios de autoria” do criminoso. A defesa de Marcelo tem até 10 dias para responder à decisão da Justiça de Pernambuco.

No início deste semestre, Marcelo foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por homicídio, com qualificantes de: motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima. Também está previsto aumento de pena em um terço, pois o crime foi praticado contra menor de 14 anos.

Deixe um comentário