
Presidente justificou decisões (Foto: Blog Waldiney Passos)
As sessões ordinárias na Casa Plínio Amorim voltarão a acontecer de forma remota a partir da próxima semana. Além disso, os trabalhos administrativos presenciais serão reduzidos na Câmara de Petrolina. Ou seja, o atendimento ao público ficará suspenso por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo presidente Aero Cruz (MDB), em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (4).
LEIA TAMBÉM
Câmara de Juazeiro voltará a ter sessões remotas a partir da próxima segunda-feira
A decisão vem pelo contexto da pandemia, que avança diariamente no município. “A partir de segunda-feira a gente vai fechar o expediente na Câmara, deixando apenas parte da administração e os demais [servidores] de aviso para quando precisar. As sessões vão voltar a ser remotas. É por tempo indeterminado“, anunciou. Com os encontros virtuais, optou-se pela realização de apenas uma sessão por semana.
Sem atendimento ao público
De acordo com Aero, o fechamento da Câmara ao público é uma medida lógica. “Não adianta a gente deixar as sessões ser remotas e deixar os gabinetes funcionando, porque os vereadores vêm e a população vem. A gente pede a compreensão”, destacou.
Câmara faz a parte dela, afirma presidente
Para o presidente, com essas ações, a Câmara busca dar sua contribuição para evitar aglomerações. “Infelizmente, o momento que estamos passando é muito difícil e a gente não tem ideia do que vem pela frente. A gente precisa dar o nosso passo e fazer a nossa parte. As Indicações e Requerimentos chegam ao vereador de ligação, por WhatsApp e nós vamos fazer através de sessão remota“, finalizou.