Brasil chega a 300 mil mortos por Covid-19; 100 mil em apenas dois meses e meio

O Brasil chegou a 300.015 mortes pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (24). São mais de 300 mil vidas perdidas em pouco mais de um ano de pandemia – muitas delas em meio ao colapso hospitalar e sem a assistência médica necessária. O número de óbitos foi de 1.172 nas últimas 24 horas, segundo balanço parcial (10 Estados) com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa e divulgados às 16h40.

O descontrole da pandemia aqui tem reflexo no mundo. O Brasil completou na sexta-feira (19), o período de duas semanas como o país com mais mortes diárias pela Covid no mundo, apontam dados da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford (Reino Unido).

Nessa última semana, o Brasil foi responsável por 27% dos óbitos de todo o planeta. O País ultrapassou os Estados Unidos na sexta-feira, 5, quando registrou 1,8 mil novos óbitos (ante 1.763 dos EUA). A partir daí, a diferença só aumentou.

Além das dificuldades de gestão, o Brasil convive com o avanço de novas variantes do vírus, como a de Manaus, que estudos já mostraram ser mais transmissível, e o ritmo lento da vacinação diante da falta de doses.

Deixe um comentário