Armup notifica Compesa após funcionários serem flagrados descartando lixo em Petrolina

Após servidores terceirizados contratados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) terem sido flagrados descartando lixo em local proibido, a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) emitiu um Auto de Infração no valor de R$ 121.197,35 reais contra a Compesa.

O caso foi registrado na segunda-feira (24), no Distrito Industrial de Petrolina. A Armup, órgão ligado à gestão municipal, considerou o ato como infração grave, de acordo com a Lei Municipal nº 1.241/2003.

Ainda segundo a Armup, a Compesa terá um prazo de cinco dias improrrogáveis a partir do recebimento do Auto de Infração, para que apresente uma resposta sobre o descarte irregular do material.

Em nota, a Compesa informou que notificará a empresa contratada. “Em relação a um vídeo que circula nas redes sociais mostrando um veículo de uma empresa terceirizada da Compesa despejando metralhas em uma área do Distrito Industrial da cidade, a Companhia informa que irá notificar a contratada pelo descarte do material em local inapropriado e buscará, na prefeitura municipal, a indicação dos pontos de recepção para este tipo de material, uma vez que o aterro sanitário da cidade não recebe metralhas provenientes de pavimentações de ruas”, disse a Companhia.

Deixe um comentário