Alepe faz esforço concentrado para zerar pauta legislativa antes do recesso

(Foto:Jarbas Araújo/Alepe)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco promoveu, nesta quinta-feira (15), sessão extraordinária em plenário para votar todos os projetos de lei que beneficiam os pernambucanos e ainda dependiam de aprovação da Casa.

Em um esforço concentrado para zerar a pauta da atual legislatura que termina este ano, os deputados estaduais deram aval a vários projetos e decretos legislativos, a exemplo da legislação que autoriza o plantio e processamento da cannabis sativa no estado, tanto para fins terapêuticos quanto veterinários e científicos.

A matéria foi aprovada em dois turnos no plenário e agora só depende da sanção do governador para virar lei. De acordo com o texto aprovado, fica autorizado que associações de pacientes realizem o plantio e o processamento da planta, atendendo aos critérios da Anvisa e da legislação federal.

Essas entidades deverão contar, obrigatoriamente, com um profissional farmacêutico para o acompanhamento dos pacientes associados. O projeto é de autoria do deputado João Paulo (PT).

Deixe um comentário