O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) disse que, assim como outros gestores do DEM, está “absolutamente alinhado com a diretriz” dada pelo Ministério da Saúde, comandado por Luiz Henrique Mandetta, a respeito da pandemia de Covid-19.
Em entrevista à CNN Brasil na manhã desta quarta-feira (15), Neto pontuou que nesse momento tem procurado ouvir opiniões técnicas, “deixando inteiramente qualquer questão política de lado”.
Questionado sobre a eventual demissão de Mandetta, especulada para esta semana, o prefeito de Salvador, que também é presidente nacional do Democratas, mesmo partido do ministro, voltou a dizer que a especulação é algo “surreal”.
“Como gestor público, tudo isso que está acontecendo é muito surreal. Se a gente estivesse em uma condição de normalidade, ver o presidente da Republica desautorizando o ministro já seria algo inaceitável, imagine no enfrentamento à crise. Era fundamental que todos estivessem trabalhando juntos, em sintonia, e que desde o início desse processo o presidente estivesse exercendo um papel de liderança que efetivamente não vem fazendo”, falou.
ACM Neto acrescentou que o clima continua “ruim” entre Mandetta e Bolsonaro. “Mas o ministro está tranquilo, consciente que vem cumprindo o seu papel. Antes de ser político, é médico, tem um conhecimento técnico muito mais profundo do que eu ou qualquer outro que esteja diretamente envolvido nesse processo”.