
Na esquerda, Otto Alencar, e Ataídes Oliveira, ao lado direito da imagem. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou nesta terça-feira (28) requerimento para ouvir representantes da Oi e da Anatel sobre os impactos para os consumidores do pedido de recuperação judicial da empresa de telefonia.
O pedido de recuperação judicial foi feito no dia 20 deste mês e tem o intuito de tentar reestruturar a dívida da empresa, que gira em torno de R$ 65 bilhões.
A ideia da audiência pública, que ainda será agendada, foi apresentada pelo presidente do colegiado, senador Otto Alencar (PSD/BA). Ele também quer que a Anatel aborde os problemas dos serviços de telefonia móvel, de TV por assinatura e da banda larga prestados no Brasil.
“A Anatel tem sido complacente e conivente com os erros e a má qualidade dos serviços prestados no país. Não é só a Oi não, é a Vivo, a Claro, a Tim, a Sky. O consumidor está sendo permanentemente lesado”, afirmou Otto.
O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) sugeriu que o Senado instale uma CPI da Anatel e dos prestadores de serviço de telefonia para apurar responsabilidades.
“Como a Anatel deixou chegar nesse ponto? Claro que não aconteceu do dia para a noite”, disse.
Fonte Agência Senado