
Henrique Rosa
Em artigo enviado à redação do Blog Waldiney Passos, o articulista Henrique Rosa defende o nome do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, para uma das vagas ao Senado Federal nas eleições de 2026. No texto, o autor faz críticas ao que considera uma falta de representatividade do Sertão pernambucano no Congresso Nacional e afirma que a região precisa de uma voz mais forte para defender investimentos, obras estruturadoras e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do interior do Estado.
Henrique Rosa sustenta que Miguel Coelho reúne qualidades políticas e administrativas para representar Pernambuco no Senado, destacando sua atuação política, capacidade de articulação e o apoio que, segundo ele, o ex-prefeito possui em diversas regiões do Estado.
O articulista também faz uma reflexão sobre os desafios enfrentados pelos municípios sertanejos, apontando problemas relacionados ao desenvolvimento regional e à necessidade de maior atenção do poder público federal às demandas do interior.
A seguir, reproduzimos a íntegra do artigo:
MIGUEL NO SENADO
Marilia, Humberto, Túlio e da Fonte não representam o Sertão de Pernambuco.
Eles são a inércia ao abandono contra o Sertão que não pode se tornar em espetáculo vivo triste ser do Sertão.
Política não se faz ao pão e vinho, apenas com obras, mas com a abertura do coração para percorrer o caminho da gratidão.
Visitar cidades do Sertão pernambucano, percebe-se o jardim do abandono, sentimos na alma tenebrosos calafrios diante do quadro deplorável e com todos os horrores da miséria, as pessoas com semblantes roídos pelo câncer do atraso, por falta de um Senador.
Miguel concentrará emendas parlamentar a essa região, Miguel será palco de amigos em Pernambuco, ele tem o azul do céu, encanto, carisma, trabalho e tem apoio do Sertão, do Agreste, da Zona da Mata e Região Metropolitana.
Por Henrique Rosa



