Deputado Gilmar Júnior homenageia Ariano Suassuna em reunião plenária da Alepe

Durante o pequeno expediente da reunião plenária da Alepe, o deputado Gilmar Júnior (PV) prestou uma homenagem aos 10 anos da morte do renomado escritor paraibano Ariano Suassuna.

O parlamentar destacou a relevância das obras de Suassuna, como O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, e ressaltou a importância de preservar o legado do autor.

Falar sobre Ariano, é falar sobre herança, o legado artístico que fascina, inspira e divulga a nossa terra, o povo e a cultura. O legado humano que nos ensina a sobriedade necessária para encarar o problema da vida, inclusive os sociais, sem perder a leveza“, afirmou Gilmar Júnior.

O deputado enfatizou que os representantes da sociedade devem adotar a perspectiva de Ariano Suassuna. “Para nós, que representamos o nosso povo, do litoral ao sertão, é preciso ativar o ‘modo Ariano de ser’, com a língua afiada para apontar as injustiças; inteligência para fazer a diferença; e os olhos e corações bem abertos para enxergar toda a nossa riqueza e potencial. Sem precisar sair do canto, Ariano Suassuna representou o nosso Estado“, concluiu.

Deixe um comentário