
Os servidores foram ameaçados por email e procuraram a PF
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acionou a Polícia Federal para investigar uma ameaça de morte aos diretores da agência. A informação foi apurada pela CNN Brasil. A ameaça foi encaminhada, por e-mail, por um pai que se nega a vacinar o filho.
Cinco diretores da Anvisa registraram ocorrência na PF na tarde de sexta-feira (29). Ainda segundo a CNN Brasil, o pai ainda ameaçou servidores das secretaria de Educação e de Saúde do Estado do Paraná, onde o suposto autor do email reside.
O que diz a mensagem
O autor do email teria informado seu nome e CPF. Também alegou que migraria o filho para o homeschooling – o ensino domiciliar que não tem autorização de lei federal – para não ter que vacinar o filho. Ele afirma que, se a Anvisa autorizar a vacinação experimental de crianças entre cinco e 11 anos, não deixará seu filho ir à escola.
“Deixando bem claro para os responsáveis, de cima para baixo: quem ameaçar, quem atentar contra a segurança física do meu filho será morto”, escreveu no email, conforme apurou a CNN Brasil. “Estou lhes notando por escrito porque não quero reclamação depois”, continuou o pai.