
(Foto: Ascom/PMJ)
Mais leitores procuraram a redação do Blog, nesta segunda-feira (19), para reclamar de falhas no site de agendamento de vacinas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
LEIA TAMBÉM
Maria Cleide Soares da Silva, de 45 anos, agendou a vacinação para o marido, Gildeci dos Santos, de 46 anos, e não conseguiu realizar a imunização. Maria Cleide relatou a nossa reportagem que, apesar de não ter carro, fez o agendamento para o drive-thru e pagou 30,00 R$ em um carro de aplicativo só pra conseguir imunizar o marido. ” Eu perdi a tarde de trabalho em vão. Eu tive que sair daqui (Alto do Cocar), paguei um Uber, 30,00 reais, para ir lá no centro. Quem é que vai me devolver esse dinheiro?”, questionou.
Outra leitora, que não se identificou, também garante que fez o agendamento no site, mas no dia da vacinação, a equipe da secretaria de saúde informou que o nome dela não constava na lista.
Com a palavra a Secretaria de Saúde
Em nota, a Secretaria de Saúde de Petrolina informou que houve um erro no sistema de agendamento da vacina contra a Covid-19 no último sábado (18) e, por isso, algumas pessoas receberam a confirmação de agendamento, porém, a plataforma não registrou. Segundo a Prefeitura, mesmo sem o nome na lista, as equipes foram autorizadas a fazer a aplicação do imuno nas pessoas que comprovaram o agendamento. O órgão reforça que já está providenciando o mudança de empresa, dependendo apenas da autorização do Ministério da Saúde.
Ainda de acordo com a nota, a equipe da saúde disse que está analisando o sistema, para identificar o que teria causado o problema. A secretaria de saúde, disse aguardar que no próximo agendamento isso não mais se repita.