
(Foto: Ascom/PMP)
O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) notificou na manhã desta quinta-feira (26), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) devido ao registro da interrupção de abastecimento de água em quase 60 bairros de Petrolina, sem comunicação prévia.
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“Essa é uma situação que vem se repetindo com frequência no município, porém, desta vez, a situação foi muito crítica, além do período de dois dias e a quantidade de bairros sem o abastecimento, muitos petrolinenses foram prejudicados em suas tradicionais comemorações de Natal e isso é uma falta de respeito com os consumidores”, ressaltou Dhiego Serra, Diretor Presidente do Prodecon.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, qualquer empresa ou companhia que preste algum tipo de serviço para o funcionalismo público, deve ter a capacidade de fornecê-lo de forma adequada, eficiente , segura e contínua.
A notificação foi motivada por denúncias da população. Agora, a Compesa tem um prazo de até dez dias para apresentar os esclarecimentos e a multa pode chegar a mais de R$ 2 milhões.