Votação para Conselho Tutelar de Petrolina contará com 38 candidatos

No próximo domingo (1º) acontecerá, em todo Brasil, a eleição dos Conselheiros Tutelares que irão atuar no quadriênio 2024/2028. Em Petrolina, o processo eleitoral está sendo conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA).

A eleição para o Conselho Tutelar é aberta para todas as pessoas que tem título de eleitor e estão em dia com a Justiça Eleitoral. O voto é facultativo, mas o processo de escolha é uma oportunidade para que a sociedade defina seus representantes na missão de garantir os direitos da criança e do adolescente.

Em Petrolina, 38 candidatos estão concorrendo as 10 vagas de membros titulares e seus respectivos suplentes, que irão atuar nas duas unidades de atendimento do Conselho Tutelar no município. “As pessoas poderão votar com o título de eleitor ou um documento oficial com foto. Para facilitar e proporcionar mais comodidade para quem for votar em Petrolina, o município contará com 147 urnas eletrônicas. O prefeito Simão Durando tem acompanhado de perto todo processo eleitoral e nos orientado a conduzir com todo empenho e transparência”, explica o Conselheiro e membro da Comisão Eleitoral, João Callou.

A presidente da Comissão Eleitoral, Vanda Ferreira, destaca a importância da participação popular neste processo eleitoral. “A proteção e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes dependem do trabalho desempenhado por esses conselheiros. Por isso, o seu voto é um passo importante para garantir que tenhamos representantes comprometidos com essa causa tão necessária”, destaca Vanda Ferreira.

Confira  a lista com os candidatos: 

Candidatos Eleições Conselho Tutelar

 

Deixe um comentário