Vereador solicita Audiência Pública sobre rede PEBA após morte de recém-nascido no Dom Malan

O vereador Capitão Alencar solicitou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), solicitou que a Casa Legislativa realizasse uma Audiência Pública para falar sobre a atuação da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (PEBA). O pedido veio, segundo o vereador, após um recém-nascido de apenas 14 dias falecer no Hospital Dom Malan, em Petrolina (PE).

Ainda de acordo com parlamentar, pessoas de outros municípios que não fazem parte do Vale do São Francisco estão trazendo pacientes para serem atendidos aqui na região. “Acabamos perdendo mais uma vida petrolinense, porque muitos e muitos municípios de outras regiões, que não seja do nosso Vale do São Francisco, estão trazendo pessoas e os nossos petrolinenses estão morrendo em detrimento dessas pessoas que estão vindo para cá”, disse.

O vereador lamentou, ainda, a morte da criança por falta de um leito de UTI. “Mais uma vez tivemos a perda, nesses últimos dias, de um recém-nascido de 14 dias no Hospital Dom Malan. Eu fui procurado pela família. A criança nasceu de um parto prematuro e ficou em busca de uma UTI aqui na rede conveniada”, disse o vereador.

Por fim, Alencar solicitou, mais uma vez, a realização de um Audiência Pública para tratar sobre a atuação da rede de saúde no município. “Fica aqui o meu repúdio a essa rede PEBA. Mais uma vez eu peço para a gente marcar essa Audiência Pública para discutir essa rede PEBA em nossa região”, afirmou.

Deixe um comentário