Vereador Salvador Carvalho denuncia falta de médicos em Unidades de Saúde da Família em Juazeiro; Sesau ainda não comentou as denúncias

Nesta segunda-feira (14) o Vereador, Salvador Carvalho (PCdoB) denunciou a falta de médicos nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros João Paulo II, Parque Residencial e Tabuleiro.

“Estive fazendo visitas nas Unidades Básicas de Saúde nos bairros João Paulo II, Parque Residencial e Tabuleiro. Nestas vistorias constatei que desde janeiro os postos de saúde estão funcionando sem médicos ou com equipes desfalcadas, isso só mostra o quanto a prefeita está perseguindo os bairros periféricos de nossa Juazeiro, em especial o maior bairro da cidade, onde sou o Vereador mais votado e líder da oposição”.

O vereador salienta ainda para o cumprimento da carga horária dos profissionais médicos e dentistas. “Além disso, vale ressaltar, segundo a estratégia de Saúde da Família do Ministério da Saúde, médicos e dentistas devem disponibilizar 40h semanas de trabalho, coisa que não vem acontecendo nestas unidades.

Ministério Público do Estado da Bahia

O parlamentar já tinha feito várias denúncias a gestão municipal, mas agora vai entrar com uma ação no Ministério Público do Estado da Bahia.

A secretaria de Saúde de Juazeiro

Nós procuramos a assessoria de imprensa da secretaria de saúde de Juazeiro para se pronunciar sobre as denúncias feitas pelo vereador, mas até o momento não tivemos retorno.

Deixe um comentário