Vereador Medeiros votou contra a entrega do título de cidadão juazeirense a Lula

(Foto: ASCOM)

Para o vereador Medeiros, a honraria não deveria ser outorgada ao ex-presidente, pois sua história macula a imagem da cidade. (Foto: ASCOM)

Foi aprovada a concessão do título de cidadão juazeirense para o ex-presidente Lula, em sessão extraordinária realizada durante o recesso regimental parlamentar. O título foi concedido, porém de maneira contrária à vontade do vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB), acompanhado da colega Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (PMDB).

Para o vereador Medeiros, a honraria não deveria ser outorgada ao ex-presidente, pois sua história macula a imagem da cidade. “Ser juazeirense é uma questão de pertencimento, de identidade. Não importa se nasceu aqui, ou escolheu viver aqui. O coração da nossa cidade é igual ao de mãe, mas fui contra a concessão desse titulo, pois o ex-presidente tem suspeita de envolvimento com o maior escândalo de corrupção da história do Brasil. Lula institucionalizou a corrupção no Brasil, através do seu governo e do de Dilma do PT, criou o mensalão, o petrolão, destruiu os Correios, BNDS, Caixa. A ninguém é dado o direito de montar uma quadrilha  e roubar o país. Nosso povo é ordeiro, pacifico e honesto. Não podemos manchar nossa história”, comentou o vereador.

Medeiros disse que sempre foi criterioso ao propor a honraria. “Nosso mandato sempre entendeu o titulo de cidadão como uma homenagem aos personagens de nossa história,que tanto colaboram com a construção do ‘ser juazeirense’, a exemplo de Dona Carmelita Parteira”. Questionado sobre a concessão de titulo a ex-senadora Marina Silva, o vereador esclareceu. “Marina tem uma vida limpa, ilibada. Honra o povo brasileiro e sua luta pela natureza e preservação do Velho Chico, nossa riqueza, credencia a ser nossa irmã”, pontuou o vereador.

Com informações da ASCOM

Deixe um comentário