Vereador Diogo Hoffman destaca recomendação do Ministério Público sobre isenção de contas nas áreas sem abastecimento de água

Durante a audiência pública realizada na terça-feira (7) para discutir a crise no abastecimento de água em Petrolina, no sertão de Pernambuco, o vereador Diogo Hoffman (PSC) trouxe à tona a recomendação do Ministério Público sobre a não cobrança das contas nas áreas afetadas pela falta de água.

Na discussão, Hoffman destacou que aproximadamente 300 unidades no bairro Henrique Leite solicitaram a isenção no pagamento pelos serviços não prestados durante o mês pela companhia de abastecimento, informação repassada anteriormente pelo gerente regional da Compesa, Alexsandro Chaves.

Ao abordar a questão, o líder da situação enfatizou a importância da divulgação massiva da possibilidade de isenção da conta. “A bem da verdade o nosso povo não tem problema em pagar conta, desde que tenha água na torneira, ninguém tem problema aqui em cumprir a sua obrigação. Nosso povo é um povo honrado, é um povo trabalhador, quer pagar suas contas em dias como sempre busca, mas quer ter água na torneira“, afirmou Diogo Hoffman.

O vereador solicitou em seu discurso a ampla divulgação das ferramentas disponíveis para alcançar a isenção, visando garantir que as áreas que não estão recebendo o serviço adequado da Compesa paguem apenas pelo justo. A iniciativa visa assegurar que a população afetada pela crise hídrica tenha acesso à informação necessária para exercer seus direitos e evitar cobranças indevidas por serviços não prestados pela companhia de abastecimento.

Deixe um comentário