
(Foto: ASCOM)
Iniciada no dia 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe entrará em uma nova etapa nesta segunda-feira (22). Antes a preferência era para crianças, puérperas e gestantes, agora todos os demais integrantes do grupo prioritário poderão se imunizar.
LEIA TAMBÉM:
Para atingir meta de imunização, secretaria de Saúde pede colaboração de petrolinenses
Trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade devem procurar as unidades de saúde de seus municípios para tomar a vacina.
Em Petrolina as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam das 7h às 17h na sede e das 8h às 13h no interior. A coordenadora do Programa Municipal de Imunização da cidade, Mariana Araújo explica porquê é importante os membros do grupo prioritários tomarem a vacina.
“São vários grupos que são selecionados de acordo com o perfil imunológico da doença, são tidos como mais suscetíveis para desenvolver os tipos mais graves da doença“, destaca Araújo.