Um trio elétrico capotou na manhã deste domingo (20) na rodovia PE-089, conhecida como Curva da Pedra, nas proximidades do município de Machados, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações do prefeito da cidade, Juarez da Banana (PSB), o acidente resultou na morte de três pessoas e deixou outras seis feridas.
Duas das vítimas, Renato William Rodrigues Lopes, o motorista do trio elétrico, e Wandemberg Sena da Silva, que fazia parte da equipe, morreram no local do acidente. A terceira vítima, Angélica da Silva Araújo, foi socorrida, mas chegou sem vida ao Hospital Municipal Edson Álvares, em Machados. Ela e sua amiga Letícia Basílio do Nascimento Silva estavam pegando carona para Bom Jardim quando ocorreu o capotamento. Letícia permanece internada no Hospital da Restauração, no Recife.
Os outros cinco feridos são integrantes da equipe do trio Zeus: Willian Carlos; Gilmar Almeida de Souza Filho; Wellington da Hora; Marcos Túlio Pereira Santiago; Rômulo Francisco Damião da Silva.
O Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu por volta das 8h45, com quatro viaturas enviadas ao local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado. Imagens mostraram o veículo tombado para o lado direito, descendo um barranco e arrastando vegetação. A cabine ficou retorcida e o motorista ficou preso às ferragens.
O Instituto de Criminalística indicou que o acidente pode ter sido causado por um desnível e o ceder do asfalto, além da curva fechada no trecho. O trio elétrico, que tem 30 metros de comprimento, aparentemente tombou e caiu na ribanceira, a uma altura de cerca de 50 metros da pista.
Mário Alves, diretor médico do Hospital Municipal Edson Álvares, relatou que dois pacientes apresentavam traumas graves e foram transferidos para o Hospital da Restauração. Uma quarta vítima com fratura no ombro foi encaminhada para um hospital particular. Alves também comentou sobre um paciente que deixou a unidade sem autorização médica, mas cuja condição não era grave.
Em nota, o prefeito Juarez da Banana expressou seu pesar pela tragédia e garantiu que todos os cuidados estão sendo providenciados para os feridos. A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto e a Delegacia de Machados ficará responsável pela investigação do acidente.
As informações são do G1