Teresa Leitão e Priscila Krause se despedem da Alepe

Teresa vai para o Senado e Priscila atuará como vice de Raquel

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou na quarta-feira (21) sua última sessão do ano. O dia foi marcado pela despedida de Teresa Leitão (PT) e Priscila Krause (Cidadania). A partir de janeiro elas estarão, respectivamente, no Senado e no Governo do Estado.

No seu discurso de despedida, Teresa destacou o crescimento da representatividade feminina na política estadual. “A parlamentar mais bem votada na história do Legislativo de Pernambuco foi Gleide Ângelo, a primeira experiência de mandato coletivo na Alepe é de mulheres. A primeira mulher a ocupar a vice-presidência e a presidência interinamente da Mesa Diretora da Casa é dessa legislatura, Simone Santana. Para concluir, duas mulheres estão saindo diretamente da Alepe para exercer o cargo de vice-governadora e de primeira senadora de Pernambuco”, disse.

Em sua fala, Priscila que deixa a Alepe para caminhar ao lado da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), afirmou que o diálogo com o legislativo será constante. “Como vice-governadora eleita quero deixar uma mensagem simples e direta: Pernambuco precisa da Assembleia Legislativa. Todos vocês terão do governo Raquel Lyra portas abertas para o diálogo e para a construção de um Pernambuco que nosso povo merece”, pontuou.

Deixe um comentário