
(Foto: Ascom PMP)
Petrolina não permitirá os chamados “sommelier de vacina”. Nesta sexta-feira (9), a Prefeitura emitiu uma nota informando que, quem rejeitar a dose disponível será penalizado. Atualmente quatro imunizantes estão sendo utilizados na cidade: CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.
Quem rejeitar vai para o final da fila
A Secretaria de Saúde definiu que, a partir de hoje, quem se recusar a ser imunizado com a vacina ofertada nos polos, irá para o final da fila da sua faixa etária. Na nota, a pasta afirma que começou a perceber essa movimentação “de forma mais intensa desde a abertura da vacinação para a população em geral e também após a chegada do imuno em dose única”.
















Mais três municípios pernambucanos se manifestaram através dos seus canais oficiais, desmentindo a informação da Folha de São Paulo sobre o uso de vacinas da AstraZenca/Oxford/Fiocruz, contra covid-19, fora do prazo de validade. As Prefeituras de Bodocó, Salgueiro e Serra Talhada divulgaram nota esclarecendo os fatos.