Prefeitura de Salgueiro convoca servidores para recadastramento

(Foto: Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (13) e segue até o dia 23 deste mês o período de recadastramento de servidores públicos da Prefeitura de Salgueiro.

A determinação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios em caráter de urgência. Para iniciar o processo cada servidor deve comparecer à secretaria ao qual está vinculado, no horário das 8h às 13h, com foto 3×4 e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de inscrição no PIS ou PASEP e último contracheque.

Os servidores que não se recadastrarem terão seus pagamentos suspensos.

Governo federal demite 6 mil servidores públicos por atividades contrárias à lei

Segundo o ministério, o principal fundamento das expulsões foi a comprovação da prática de atos relacionados à corrupção, com 4.013 das penalidades aplicadas ou 65,4% do total./ Imagem ilustrativa

Segundo o ministério, o principal fundamento das expulsões foi a comprovação da prática de atos relacionados à corrupção, com 4.013 das penalidades aplicadas ou 65,4% do total./ Imagem ilustrativa

O governo federal expulsou aproximadamente 6 mil agentes públicos por envolvimento em atividades contrárias à Lei nº 8.112/1990 (Regime Jurídico dos Servidores). O dado consta do último levantamento realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), divulgado hoje (10).

O relatório registra que, de 2003 a setembro de 2016, já foram aplicadas 5.043 demissões; 467 cassações de aposentadorias; e 532 destituições de ocupantes de cargos em comissão. Os dados não incluem empregados de estatais como a Caixa Econômica Federal, dos Correios e da Petrobras.

LEIA MAIS

Novo sistema promete resposta mais rápida a queixas sobre serviços públicos

torquato jardim

“É preciso que a sociedade civil saiba e controle a qualidade dos serviços que lhe são prestados”, afirma o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim./        Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os cidadãos que se sentirem insatisfeitos com algum tipo de prestação de serviço público em âmbito federal contam, a partir de hoje (2), com um novo tipo de atendimento que promete resposta mais rápida e mais eficaz na solução dos problemas. Para isso, foi feita uma parceria entre o Instituto Reclame Aqui e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

Pelo acordo, as queixas feitas no endereço eletrônico http://cidadao.reclameaqui.com.br serão automaticamente encaminhadas à Ouvidoria-Geral da União. Inicialmente, a interação será feita apenas com 95 instituições do governo federal, entre universidades, autarquias e órgãos da administração direta e indireta, mas a meta é inserir as 306 ouvidorias federais ao sistema das plataformas do Reclame Aqui e do E-ouv (a ouvidoria do cidadão, em funcionamento desde 2014), com a previsão de que a resposta saia em, no máximo 20 dias.

LEIA MAIS
12