Segundo Maia, Câmara dos Deputados funcionará apenas dois dias na semana

(Foto: Internet)

A Câmara funcionará dois dias na semana para os candidatos poderem fazer campanhas. (Foto: Internet)

O novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse neste sábado (16) que a Casa deverá funcionar apenas dois dias por semana no segundo semestre. O deputado pretende fazer sessões às segundas e terças. Ele quer liberar os deputados para viajar e fazer campanha a partir de quarta-feira. A gestão do novo presidente coincidirá com o período das eleições municipais, quando o Congresso costuma funcionar em ritmo reduzido.

“As campanhas eleitorais têm peso menor na segunda, terça e quarta-feira. Elas avançam mais na quinta e na sexta, e mais ainda no sábado e no domingo, quando os eleitores estão em casa”, disse Maia, ao chegar a um encontro regional do DEM no Rio.

LEIA MAIS

II semana sobre prevenção de acidente de trabalho acontece na UPAE

(Foto: ASCOM)

Durante 3 dias os colaboradores da Unidade receberam informações sobre prevenção de doenças. (Foto: ASCOM)

A II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (SIPAT/UPAE/IMIP) encerrou ontem (14) com uma avaliação bastante positiva, segundo a coordenação do evento. Durante 3 dias os colaboradores da Unidade receberam informações sobre prevenção de doenças, saúde do trabalhador e cidadania.

“Através de atividades educativas, a ação realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes [CIPA] promoveu a interação dos funcionários e a conscientização sobre alguns temas importantes como Dengue, Zica e Chikungunya; doenças sexualmente transmissíveis; direção preventiva; doenças ocupacionais e prevenção de acidentes. Tivemos uma boa participação dos funcionários e acredito que alcançamos o nosso objetivo”, ressalta o técnico em Segurança do Trabalho, Ítalo Castro.

LEIA MAIS
123