
(Foto: ASCOM)
As duas primeiras residentes em medicina de família oriundas de um projeto de residência municipal se apresentaram, nesta segunda-feira (26) à Secretaria da Saúde de Juazeiro (BA). As duas médicas irão atender as Unidades Básicas de Família e consequentemente aumentarão os atendimentos nas unidades.
As médicas já iniciaram a residência e estão trabalhando nas unidades de Saúde do Mussambê, que fica no bairro Santo Antônio e do Caic. Inicialmente elas passarão por um processo de conhecimento através da territorialização, onde irão participar de reuniões com as equipes da unidade, fazer levantamento e conhecer os problemas dos moradores da área, depois acompanharão os médicos da rede em situações diversas interna e externa a unidade.
As pioneiras nessa iniciação de Residência em Medicina de Família são baianas, ambas naturais de Remanso (BA) e formadas ano passado, uma pelo Centro Universitário de Gurupi, estado de Tocantins e a outra pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.


Nesta segunda-feira (20), a unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família Amália Granja, no Centro de Petrolina, recebeu a visita do vereador e médico cearense, Anisiário Jorge Costa. Durante a visita, o parlamentar foi acompanhado pela diretora das unidades AME, Juliana Modesto.