
(Foto: Divulgação)
Atual campeão pernambucano, o Salgueiro Atlético Clube começou a temporada 2021 com pé direito. Jogando no Estádio Cornélio de Barros na noite de quarta-feira (24), o Carcará do Sertão derrotou o Afogados da Ingazeira por 1×0. O gol da partida veio com Leozão, no segundo tempo.
O Carcará fez valer o mando de campo e começou o duelo pressionando a Coruja do Sertão, mas o goleiro Léo evitou a desvantagem dos visitantes. Na etapa final, aos 35 minutos, Leozão conseguiu furar a defesa do Afogados e anotou o único gol do clássico sertanejo.
Neste final de semana o Salgueiro recebe o Bahia no jogo que marca a estreia da Copa do Nordeste. Pelo estadual o Carcará volta a campo na quarta-feira (3), às 20h, contra o Sport.












Após voltar atrás e confirmar sua participação na Copa do Nordeste 2021, o Salgueiro conheceu, nessa quarta-feira (10), o seu primeiro adversário. No Grupo B, o Carcará enfrentará o Bahia, do Grupo B, no dia 28 deste mês, às 18h, no estádio Cornélio de Barro, em Salgueiro (PE).

A última quarta-feira (3) foi marcada por uma desistência do Salgueiro em disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. A decisão, porém, não chegou a durar 24 horas, mas envolveu o nome do Náutico desde o minuto que veio à tona.
A pandemia do novo coronavírus e a necessidade de melhorar a estrutura do sistema de saúde da cidade. Esses são os principais motivos que levaram a Prefeitura de Salgueiro a cancelar o patrocínio destino ao clube do município.