Campanha “Registre-se” amplia acesso à documentação básica em todo o Brasil

Cartórios de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal iniciam nesta segunda-feira (13) uma mobilização nacional para ampliar o acesso à documentação básica, especialmente para a população em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte da campanha Registre-se, coordenada pela Corregedoria Nacional de Justiça, e contará com a participação de diversas instituições, que atuarão em parceria conforme as particularidades de cada estado.

A iniciativa integra a 4ª Semana Nacional do Registro Civil, que segue até o dia 17 de abril, com o objetivo de combater o sub-registro de nascimentos no país e garantir o exercício pleno da cidadania. Durante o período, serão oferecidos serviços essenciais, como a emissão gratuita de documentos básicos, entre eles a certidão de nascimento e a carteira de identidade. Em algumas localidades, também haverá a possibilidade de emissão do título de eleitor.

LEIA MAIS