
(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
A partir do próximo sábado (16), motoristas e cobradores de ônibus poderão acionar a polícia caso avistem passageiros sem máscaras. O uso do equipamento de proteção passa a ser obrigatório no fim de semana, quando o período educativo da quarentena em Pernambuco será finalizado. A informação foi dada em uma coletiva de imprensa online, realizada nesta quarta-feira (13), pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua.
Acompanhado pelo secretário da Saúde, André Longo, Pádua ainda apontou que 600 profissionais de segurança irão fiscalizar a medida que será adotada por Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata. “Cobradores e motoristas também são fiscalizadores do uso das máscaras e vão orientar. Se houver desobediência, poderão acionar o policiamento mais próximo para retirar o passageiro do coletivo”, disse.




A entrega de máscaras nas filas dos bancos de Petrolina e Juazeiro marcou, na manhã desta segunda-feira (11), uma nova etapa da campanha voluntária do grupo “Respira Vida VSF”, que vai doar 50 mil unidades até o final deste mês de maio.




O governador Paulo Câmara assinou, nessa quinta-feira (23), decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção para funcionários e colaboradores dos estabelecimentos comerciais cujo funcionamento esteja permitido. O decreto recomenda, ainda, a utilização de máscaras para toda a população em geral, sempre que for necessário sair de casa para algum motivo emergencial.






