Trabalho da Polícia Civil no Caso Estefany é elogiado por vereadores

Da esq. para dir.: delegados Marceone Ferreira, Magno Neves e Gabriel Sapucaia (Foto: Blog Waldiney Passos)

A morte da garota Estefany Eduarda em outubro chocou Petrolina pelos indícios apresentados pela Polícia Civil durante as investigações: a garota foi encontrada seminua em um terreno, após ter sido vítima de violência sexual. Menos de um mês depois a Delegacia de Homicídios prendeu dois dos três envolvidos no homicídio, durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira (7).

O tema foi assunto na sessão de ontem (8) na Câmara de Vereadores de Petrolina, quando Rodrigo Araújo (PSC) e Maria Elena de Alencar (PRTB) elogiaram o trabalho executado pelas equipes da Polícia Civil. Rodrigo destacou a eficiência das equipes envolvidas.

LEIA TAMBÉM:

Caso Estefany: Polícia Civil aponta participação de familiares na morte da garota

“Dou os parabéns à Polícia Civil de Petrolina, foi elucidado aquele crime bárbaro que chocou Petrolina e aqui existem uns crimes sem solução. Mas a Polícia com um belo trabalho conseguiu prender aqueles criminosos. Quero convocar os vereadores para que a gente possa fazer uma moção de aplauso para enviar ao delegado Magno [Neves] e toda sua equipe“, disse Rodrigo.

Maria Elena fez coro ao colega e foi além, cobrando da polícia a elucidação do Caso Beatriz Angélica Mota. “A Polícia Civil dá essa resposta prendendo os principais autores do crime da menina Estefany e a gente está aqui para fazer esse registro. [Gostaria de dizer] à Polícia Civil que mandou bem, parabéns, mas a sociedade continua esperando uma resposta sobre o Caso Beatriz”, finalizou Elena.

Moradores de Terra Nova prestigiam apresentação da Philarmônica 21 de Setembro

(Foto: Reprodução)

Com o projeto “Concertos Itinerantes e Populares”, a Philarmônica 21 de Setembro esteve na comunidade de Terra Nova, em Petrolina. A apresentação aconteceu no último domingo (26) e contou com a presença de grande público.

A comunidade foi a primeira do interior do município a receber o projeto. Com um repertório que incluiu canções de Zé Ramalho, Jair Rodrigues e Luiz Gonzaga, cerca de cem pessoas, puderam apreciar música regional e popular tocada pela Philarmônica 21 de Setembro.

“A democratização da arte é um dos principais pilares do governo do Prefeito Miguel Coelho. E nós, através da SECULTE e do programa Concertos Itinerantes e Populares, estamos levando a música para bairros descentralizados e comunidades do interior. Em Terra Nova, pessoas que nunca ouviram uma orquestra puderam apreciar nossa cultura. O concerto foi um verdadeiro sucesso”, comemorou a secretária, Maria Elena de Alencar.

567