City anuncia saída de Guardiola após 10 anos e 20 títulos conquistados

Manchester City anuncia saída de Pep Guardiola — Foto: David Ramos / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Fim de uma era. O Manchester City anunciou, nesta sexta-feira, a saída do técnico Pep Guardiola no final desta temporada. Em 10 anos no comando do clube inglês, o treinador espanhol conquistou, ao todo, 20 títulos, entre eles a Champions League, o Mundial de Clubes e seis edições do Campeonato Inglês.

— Que momentos maravilhosos vivemos juntos. Não me perguntem por que estou partindo. Não há motivo, mas lá no fundo, sei que chegou a minha hora. Nada é eterno; se fosse, eu estaria aqui. Eternos serão os sentimentos, as pessoas, as lembranças, o amor que tenho pelo meu Manchester City — disse Pep Guardiola.

O treinador espanhol fará sua despedida no próximo jogo, contra o Aston Villa, na última rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Pep Guardiola havia renovado com o City em novembro de 2024, com vínculo até junho de 2027. Ainda assim, optou por encerrar a passagem de dez anos antecipadamente.

LEIA MAIS