Ônibus cai em buraco e atinge tubulação no Centro de Petrolina; equipe da Compesa já está no local

Rede de abastecimento precisou ser desligada para evitar novos desperdícios (Foto: Cortesia)

Desde o início dessa terça-feira (16) uma cena chama atenção dos pedestres e motoristas que transitam pela avenida Fernando Góes, Centro de Petrolina. Um ônibus da empresa Joalina caiu em um buraco em frente a Casa Bolsa e atingiu uma tubulação.

Com o impacto da queda, a tubulação se rompeu e ocasionou um vazamento de água limpa. Questionada pelo Blog, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou já estar ciente do problema e que uma equipe está no local trabalhando para solucionar o problema.

Ainda segundo a Compesa, o sistema de abastecimento precisou ser desligado para evitar mais desperdício. A previsão é que “o sistema deve ser religado até o final da tarde”, informou em nota.

Leitor reclama de entulhos em terreno próximo ao Cemitério de Petrolina

Lixo, restos de obras, galhos de poda e até um sofá. Todo esse material foi abandonado em um terreno próximo a Praça do Carro e ao Cemitério de Petrolina, na região central da cidade. O flagra foi feito por um leitor que passa diariamente pelo local e pediu providências do município.

“O lixo se amontoa junto com esgoto a céu aberto, bem na travessia de pedestres onde pessoas passam para trabalhar e jovens trafegam para a escola, um absurdo”, relatou via WhatsApp ao Blog Waldiney Passos.

Outro lado

Nossa produção entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina sobre a limpeza do local. Fomos informados que o referido terreno é um dos cinco pontos de descarte de lixo limpo regularmente a cada 15 dias pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

Segundo a pasta, é importante que a população cumpra com seu dever e tenha consciência, já que existe um esquema de coleta diário do lixo urbano.

Cano estourado provocou vazamento de água limpa no Centro de Petrolina, afirma Compesa

Cano estourado na Coronel Amorim teria provocado problema (Foto: Reprodução/Google Maps)

Um leitor procurou a redação do Blog na manhã dessa sexta-feira (18) para chamar atenção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a respeito de um vazamento de água limpa no Centro da cidade. O flagrante foi registrado na Avenida Guararapes, em frente a Composé.

“Tem algum cano estourado, é muita água sendo desperdiçada aqui na frente da loja”, contou a nossa produção. O Blog entrou em contato com a Compesa e fomos informados que o problema foi registrado na Rua Coronel Amorim, onde um cano teria estourado.

Ainda segundo a companhia, equipes já foram acionadas e estão trabalhando no local. Não há informações sobre o prazo para concluir o serviço.

2º BIEsp apreende moto utilizada em diversas ações criminosas em Petrolina

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Policiais militares do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) de Petrolina apreenderam um veículo que vinha sendo utilizado em diversos roubos na cidade. A motocicleta Honda Bros vermelha, placa KGY-5103 foi localizada na noite de terça-feira (4), após a PM ser acionada durante mais uma ação criminosa no Centro.

A busca aos criminosos teve fim quando uma equipe avistou a moto na subida da Ponte Presidente Dutra, indo para Juazeiro (BA). Os acusados tentaram fugir, mas durante a perseguição caíram da moto antes de colidir com um muro, abandonando o veículo e fugindo a pé.

Além da moto os PMs apreenderam um revólver cal. 38 com 6 munições. Apesar de não conseguir prender os criminosos a polícia afirmou já ter identificado a dupla e contra eles há 15 boletins de Ocorrência registrados na Polícia Civil por crimes praticados pelos irmãos.

Jovens são presos acusados de roubo de moto em Petrolina

A partir de imagens gravadas pelo sistema de vídeo monitoramento do 5º BPM, a polícia observou na madrugada deste sábado (19) que na Orla 1 de Petrolina (PE), três jovens furtavam uma moto biz, cor preta.

Com base nas cenas, foi feito um cerco policial para capturar os meliantes, mas ao avistarem as viaturas os rapazes correram e entraram em um matagal. Eles foram presos minutos depois quando passavam pela Praça do Coliseu, centro da cidade.

De acordo com boletim policial, Davi Ferreira da Silva, 18 anos, residente no bairro Mandacaru, Emerson Rodrigues de Souza, 19 anos, morador do bairro José e Maria e um menor de 16 anos, residente no mesmo bairro, são os protagonistas do roubo. Todos os envolvidos, a vítima e a motocicleta foram entregues à Delegacia de Plantão.

12345