
Rosalvo Antônio, um dos coordenadores do Seminário do Canal do Sertão Pernambucano, durante entrevista ao programa Espaço Aberto, da Rural FM, destacando a importância da mobilização regional
O Seminário do Canal do Sertão Pernambucano, realizado na manhã desta segunda-feira (22), no auditório da Biblioteca da Univasf, em Petrolina, reuniu lideranças políticas, representantes de movimentos sociais, entidades da sociedade civil e moradores de diversas regiões do Sertão para discutir a viabilidade da obra e fortalecer a mobilização em torno do projeto.
Durante o encontro, foi aprovada a chamada “Carta dos Sertões”, documento que reúne reivindicações, argumentos técnicos e propostas voltadas à implantação do Canal do Sertão. O material será encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva como forma de reforçar a importância da obra para o desenvolvimento econômico e social do interior de Pernambuco.
