No começo desta semana a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) anunciou que as fiscalizações de trânsito na cidade passarão a ser realizadas com um etilômetro, cedido pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE) à Prefeitura de Petrolina.
LEIA TAMBÉM
AMMPLA passará a utilizar etilômetro durante fiscalizações em Petrolina
O objetivo da ação, segundo o Gerente de Educação para o Trânsito de Petrolina, Jilmar Barros, é diminuir os acidentes provocados por condutores embriagados. “Essa fiscalização estava sendo feita pela Polícia Militar [de Pernambuco], o pessoal do 2° BIEsp. A partir de agora nós vamos coibir essa prática errônea que muitos motoristas fazem na nossa cidade“, disse em entrevista ao Super Manhã com Waldiney Passos, nesta quarta-feira (24).




A manhã de quarta-feira (13) em Petrolina é marcada pelo protestos dos mototaxistas regularizados na Agência Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A categoria cobra mais fiscalização da Prefeitura em relação à atuação de outros profissionais, que se utilizam de aplicativos, para prestar o serviço.









Motoristas de Petrolina que circulam pela Avenida Sete de Setembro estão na ‘bronca’ por conta do semáforo implantado no Viaduto. Segundo os condutores, a sinalização acaba retendo os veículos e travando o fluxo dos carros e motos, principalmente nos horários de pico.




