“A partir de agora nós vamos coibir essa prática errônea”, afirma Gerente de Educação para o Trânsito da AMMPLA

No começo desta semana a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) anunciou que as fiscalizações de trânsito na cidade passarão a ser realizadas com um etilômetro, cedido pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE) à Prefeitura de Petrolina.

LEIA TAMBÉM

AMMPLA passará a utilizar etilômetro durante fiscalizações em Petrolina

O objetivo da ação, segundo o Gerente de Educação para o Trânsito de Petrolina, Jilmar Barros, é diminuir os acidentes provocados por condutores embriagados. “Essa fiscalização estava sendo feita pela Polícia Militar [de Pernambuco], o pessoal do 2° BIEsp. A partir de agora nós vamos coibir essa prática errônea que muitos motoristas fazem na nossa cidade“, disse em entrevista ao Super Manhã com Waldiney Passos, nesta quarta-feira (24).

Durante a entrevista na Rádio Jornal Petrolina, Jilmar destacou que “a maioria dos acidentes ocorre na zona rural da sexta pro sábado e do domingo para a segunda-feira”.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o condutor pego sob influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência poderá ser preso, de seis meses a três anos. Também será aplicada multa e suspensão ou proibição de dirigir.

Deixe um comentário