Sudene e Univasf lançam iniciativas para fortalecer a bioeconomia do Nordeste

(Foto: Internet)

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) anunciaram o lançamento de dois projetos voltados para impulsionar a bioeconomia na região.

A apresentação dos projetos Rede Impacta Bioeconomia e Fruitech está marcada para a próxima segunda-feira (19), no cineteatro da Univasf, em Petrolina (PE), com início às 9h e presença confirmada do superintendente da Sudene, Danilo Cabral, e do reitor Telio Nobre Leite.

A Rede Impacta Bioeconomia tem como objetivo principal explorar a biodiversidade como um ativo estratégico para o desenvolvimento regional. Por meio da identificação de bioativos e bioinsumos que podem ser extraídos de forma sustentável do território, a rede visa à produção de suplementos alimentares, medicamentos e outros produtos, gerando renda, industrialização, desenvolvimento socioeconômico e proteção ambiental.

Já o Fruitech visa apoiar a cadeia produtiva da fruticultura por meio do programa “Trilha de Inovação”. Essa iniciativa consiste na implementação de uma infraestrutura de cooperação, difusão e transferência de tecnologias baseadas em agricultura inteligente.

O programa inclui desafios de negócios, mentorias e maratonas para o desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação (TI) voltadas para as demandas do setor.

Deixe um comentário