STF determina prisão de radialista após vídeo com ataques ao ministro Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a prisão imediata do radialista Roque Saldanha, após a publicação de um vídeo em que ele aparece segurando a tornozeleira eletrônica que deveria estar utilizando e proferindo insultos contra o magistrado. Entre as ofensas, Saldanha chamou o ministro de “vagabundo” e “safado”.

A decisão, que tramita em segredo de Justiça, foi motivada pela constatação de oito irregularidades no uso da tornozeleira eletrônica pelo radialista entre abril e outubro deste ano. Saldanha, morador de Governador Valadares (MG) e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, é considerado foragido pela Polícia Federal.

No vídeo, além de exibir a tornozeleira, o acusado manteve tom agressivo e se identificou como membro da “bancada da bala”. Ele já havia sido alvo da operação Lesa Pátria no ano passado, ficando detido por 10 dias. Durante o vídeo, Saldanha fez alegações infundadas contra o ministro, atacando sua conduta e desrespeitando o Estado Democrático de Direito.

O STF e a Polícia Federal foram procurados para se manifestar sobre o caso, mas até o momento não houve retorno. A operação de busca pelo radialista está em andamento.

Deixe um comentário