Startups petrolinenses são contempladas em edital do Governo de Pernambuco

Duas startups de Petrolina foram reconhecidas pelo Governo de Pernambuco em um edital de fomento à inovação e tecnologia. INNOVCHAT e InnovationBI ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, numa seleção da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE).

O edital buscava startups e projetos inovadores que chamam atenção e que estão em fase inicial de desenvolvimento, para financiar e incentivar esses negócios inovadores a desenvolver o seu produto viável mínimo.

As startups petrolinenses visam inovações na área de comércio e são coordenadas por professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Elas receberão R$ 25.000,00 cada uma.

A INNOVCHAT, primeira colocada no edital, é uma empresa de inteligência artificial concentrada na oferta de serviços relacionadas ao desenvolvimento de Chatbots inovadores, voltados para o atendimento interativo de clientes, tem como objetivo ajudar pequenas e médias empresas do Vale do São Francisco a alcançar seus objetivos.

Já a InnovationBI, já possui um foco nos dados e é especializada em soluções de Business Intelligence para empresas de todos os tamanhos.

Deixe um comentário